3 de dez. de 2007

Nostalgia

Há um tempo atrás, em uma reunião da equipe BuZZ Grooves, nós discutimos sobre uma seção que abordasse temas antigos, saudosistas e inesquecíveis. E por isso eu vou iniciar hoje a seção Nostalgia - idéia da Kaká Gouvêa...


Pra começar uma nova coluna, o que exige uma certa responsabilidade, eu vou falar sobre alguém que para mim é de outro patamar, o da sobrenaturalidade. Ele é Vinicius de Moraes. Pessoalmente, eu não o conheci, não o vi na tv, não o ouvi no rádio e mal fui à um show dele.

Ah, quisera eu... Eu que cresci rodeado por suas composições, suas poesias, suas letras e sempre ouvindo "Isso é do Vinicius, adoro Vinicius, estilo Vinicius"... Não pude não me inspirar nesse eterno amante, ou no branco mais preto do Brasil, ou em outros mil rótulos que a ele lhe foram atribuídos.


Uma amiga minha me emprestou um cd com a trilha sonora do filme Vinicius - diga-se de passagem um documentário musical como poucos - que eu estou degustando a cada minuto da minha semana. Textos e interpretações das mais belas poesias e canções, para serem ininterruptamente ouvidos e refletidos. Muito refletidos, afinal se álguem conheceu o amor, por mais clichê que possa parecer, esse álguem foi o poeta-diplomata-músico-amante Vinicius de Moraes...


Ta aí a minha dica, o cd do filme Vinicius.E pra terminar...


"De tudo, ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento.

E assim, quando mais tarde me preocupe
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama.

Eu possa me dizer do amor (que tive)
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure."
Vinicius de Moraes



JP



Ouvindo - Mart'Nália - Sei lá... A Vida tem Sempre Razão

Nenhum comentário: