8 de dez. de 2007

High Times

Sei que meu nicho é a House music. Além de DJ, também escrevo aqui principalmente sobre esta vertente musical. Mas DJ não escuta só a música que ele toca. Tento sempre ouvir um pouco de tudo pra saber a tendência musical como um todo e não só sobre um ponto específico deste mundo. Uma das bandas que eu mais gosto e que seu CD é com certeza um dos meus Top 10 é Jamiroquai. Ano passado eles lançaram uma coletânea com suas 19 melhores músicas - "High Times Singles 1992 - 2006". Desde então, acho que não passo uma semana sem escutar ele.


A banda britânica liderada pelo carismático Jay Kay é um dos expoentes do genêro Acid Jazz assim como Incognito, Brand New Heavies e Galliano. Porém, a verdade é que não existe nada parecido com o som deles e é por isso que eu não gosto de classificar ela como de um genêro epecífico. Escutando este CD somos introduzidos ao mais estiloso do jazz e da disco até efeitos computadorizados e samples de guitarra punk rock. Inclusive Bossa Nova tem sua vez com a banda. Mesmo com mais de vinte milhões de CD's vendidos no mundo todo (sim, um número absurdo) , eles não são muito conhecidos aqui no Brasil - por isto este post.

Fiz aqui o meu Top 5 deles:
Space Cowboy
Cosmic Girl
Little L
Love Foolosophy
Alright

Ta aí a dica...

Abs. DJ Ticoulat

ouvindo: Stereophonics - Dakota

Um comentário:

Anônimo disse...

olá meu caro Dj Ticoulat

encontrei sua dica sobre o Cd Do Jamiroquait e quero dizer que me ajudou muito na escolha do cd. Conheço poucas músicas e sua opinião me ajudou a me decidir em adquirir o High Times. um abraço
Nilton Silles.
sala.vip@hotmail.com
Sp-Sp