24 de ago. de 2007

Aquarela do Brasil

Fala Pessoal,

Para quem saudosamente anda reclamando que não existem mais ínterpetes e compositores como Tom, Chico, Vinicius e Elis; aí vai um pouco do que há de bom nova safra da MPB. Presta atenção porque ela vive atualmente um de seus melhores momentos.

Mariana Aydar - A moça lançou em 2006 seu primeiro disco Kavita 1. Com um tibre bem parecidinho com o de Elis Regina ela mostra que tem bossa para jogar em qualquer time. No seu disco, composições suas, de Duani (multiinstrumentista, baterista da banda e marido de Mariana), de seu pai Mário Manga, entre outros... Ah, esse ano, Mariana concorre ao prêmio Revelação 2007 no VMB - votem nela. As músicas, Minha Missão, Na Gangorra e Menino das Laranjas são incríveis. Imperdível conhecer a música dela.

Céu - Maria do Céu Whitaker tem sua fama por aqui, mas nos EUA a moça é famosa mesmo. Na rede hype Starbucks, seus discos do álbum homônimo Céu vendem como água. Diferente de Mariana, Céu brinca mais com o lúdico através de letras surrealistas e um forte clima intimista. As faixas Lenda e Ronco de Cuíca te levam praticamente à um luau praiano...Demais!

Roberta Sá - Sambista da nova geração, o novo álbum Que Belo estranho Dia Para Se Ter Alegria de Roberta acabou se sair do forno. Mais madura do que em seu primeiro disco Baseiro (2004), o tempo só fez com que a cantora garimpasse músicas de sambistas consagrados como Ivone Lara, Carvalinho e Sidney Miller. Além de Pedro Luis (namorado de Roberta), Moreno Veloso - que compoem bem pra caramba - e Junio Barreto responsáveis por dar um toque mais moderninho. Destaque para as faixas O Pedido e Alô Fevereiro.

Abs JP e Ticoulat

Tô ouvindo agora: Samantha James - Rise Up
ps - estou no usuário do DJ Ticoulat

Nenhum comentário: